"A biblioteca escolar proporciona informação e ideias fundamentais para sermos bem sucedidos na sociedade actual, baseada na informação e no conhecimento. A biblioteca escolar desenvolve nos estudantes competências para a aprendizagem ao longo da vida e desenvolve a imaginação, permitindo-lhes tornarem-se cidadãos responsáveis."


Diretrizes da IFLA/UNESCO para Bibliotecas Escolares

terça-feira, 5 de abril de 2016

Literacia 3D

LITERACIA 3D é uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliarem as suas competências em três dimensões do saber: leitura, matemática e ciência.

Este desafio pelo conhecimento decorre durante o ano letivo em três fases – local, distrital e nacional –, com base em provas interativas disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual.

No dia 23 de novembro decorreu a fase local do concurso Literacia 3D tendo participado alunos dos 7º e 8º anos de escolaridade


 Foram apurados para a fase distrital os alunos Tiago Cepa do 7º C e Gonçalo Ramos do 8º B que decorreu em Coimbra na Escola Secundária da Quinta das Flores.

Sem comentários: